Lar da AMITEI

8E5B4167
Decorridos 10 anos, a Junta de Freguesia em parceria com a AMITEI, dá por concluída a Obra do Lar – Estrutura Residencial para Idosos - ERPI, com Centro de Dia e Apoio ao Domicilio.

Esta obra foi tomada por iniciativa da Junta de Freguesia, á qual a AMITEI deu a sua cobertura legal, constituindo-se como dona da obra. Foi financiada pelo Programa Pares do ISS, sendo o restante dos custos da construção e do seu equipamento suportado pela autarquia.

 A abertura da ERPI ocorreu no dia 1 de Fevereiro de 2013, já habilitada com todas as respostas sociais.

 Com esta Estrutura a AMITEI, assume uma nova dimensão e abre um novo ciclo da sua vida associativa. As responsabilidades são alargadas, assim como a sua ação social, especialmente na área do apoio ao idoso, associado à ação educativa.

 É neste contexto que mais uma vez os seus estatutos são alterados, com novo símbolo e uma denominação, mais consentânea com o papel que irá desempenhar  em obediência dos objetivos sociais proclamados estatutariamente.

 Correspondendo ao papel interventivo na área social a AMITEI, em 29 de Março de 2012 aprova nova denominação, que passa a ser: AMITEI - Associação de Solidariedade Social de Marrazes.